quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Turismo em Fortaleza

FORTALEZA

Hoje fiquei indignada com a falta de segurança que temos em nossa hora de laser.
A minha indignação se deu com a reportagem do jornal, que mostrou a violência na
linda cidade de Fortaleza. A emissora colocou câmeras escondidas capturou turistas sendo perseguidos por assaltantes, a manchete era "Turista distraído é alvo fácil de ladrões em Fortaleza", entre os perseguidos que foram mostradas tinha uma senhora que corria desesperada gritando por socorro e ninguém acudia, um casal de namorados estavam andando abraçadinhos, o rapaz distraído falando ao telefone celular, quando foi atacado por um grupo de uns 5 rapazes, ele teve que deixar a namorada e sair correndo,e só conseguiu ficar livre quando deixou cair um objeto no chão; só assim o grupo de assaltantes o deixou, para apanhar o objeto caido ao chão; e olha, que tinha muitas pessoas por perto e ninguém fez nada. E isto é o que justamente me assusta, ninguém faz nada.

Quando saímos de férias é para distrair e ficar distraído porque ligado já ficamos o ano todo com os afazeres do dia a dia, férias e passeio é para relaxar, repor as energias para mais um ano de trabalho, mas agora nem o direito de distrair despreocupadamente nós não temos, não podemos tirar fotos para registrar os nossos momentos felizes, porque podemos perder a câmera, não podemos nos comunicar corremos o risco de ficar sem o celular. Estamos refém da violência que só continua porque não há punição, a polícia está cansada de prender e soltar. Eles não podem ficar presos porque são de menores. São de menores para ficar presos, mas para roubar, matar, seqüestrar não. A repórter conversando com o policial, ele disse, analisando os transeuntes que passavam, "olhe: aquele ali é presa fácil olhe como ele carrega a câmera, e a esposa dele como carrega a bolsa, é só cortar a alça da bolsa dela". Portanto fica subentendido que nós é que temos que tomar todas as providências para não sermos surpreendidos.

Isto não é para se indignar? Indignar porque estamos tão passivos. Fiquei a imaginar com tanta gente por perto porque ninguém foi em socorro das pessoas, que não fosse um sozinho uma pessoa só é pouco para um grupo de rapazes, mas que unissem para socorrer assim como eles estão unidos para nos atacar.

Depois de tanta indignação fiquei certa que o único que nos socorre; que está sempre ao nosso e que podemos contar verdadeiramente nas horas difíceis é com o Senhor Jesus; e me lembrei do "(Salmos 127:1) - SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Temos que buscá-lo antes de sair, durante o trajeto que teremos que percorrer, assim nunca estaremos só.

Já estive em Fortaleza é uma cidade belíssima, pena que falta segurança.
De: Eloiza Maria Nogueira

Nenhum comentário: