quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Brasil o Melhor País do Mundo

BRASIL

O BRASIL É O MELHOR PAÍS DO MUNDO...

Desconsiderando a minha nacionalidade e que é difícil, o Brasil é o melhor país para se viver, devido à inúmeras razões: é um país pacífico; tem clima para todos os gostos; tem povos de todos os continentes, é do tamanho de um continente e falamos o mesmo idioma; isto não é maravilhoso?.

A Geografia é maravilhosa, temos lindas praias; rios gigantes; cachoeiras maravilhosas; serras, planaltos e planícies; muitas florestas, lindos pássaros; uma fauna e flora gigantescas. Mas, como nem tudo é perfeito. Seria perfeito, isto é, seria o paraíso; se não tivéssemos a fome; a corrupção que assola os nossos governantes; o serviço de atendimento médico que é precário; a má distribuição de renda; o imposto que é o maior do mundo, uma política econômica cada dia mais paternalista com a classe de baixa renda, isto é, dá o alimento mas não ensina a pescar, não capacita as pessoas para sua independência, não sou contrária a ajuda humanitária, mas sou contra a falta de escolas técnicas, escolas com ensino profissionalizantes, onde o jovem ou o adulto possa se capacitar para enfrentar o mercado do cabeça erguida. É o país onde só os ricos são realmente beneficiados, e os bancos então nem se fala, ganha quando tudo está e ganha quando tudo está na bancarrota. Infelizmente percebemos que a classe média que acaba pagando o pato, isto é, os maiores encargos acaba recaindo sobre ela, o que faz que a cada dia ela vai se achatando, ficando cada vez mais pobre e seus recursos mais precários;o salário vem embutido de: "Vale transporte; Vale Refeição, Vale alimentação, etc. Não seria melhor se tudo fosse revertido em moeda(dinheiro vivo), isto é, um bom salário que é o que o trabalhador merece, mas não vem como ajuda e fica aparecendo um favor e não um direito. E o pobre dos aponsentados nem se fala, aposentam com um salário rasoável depois vais achatando, achatando, quando percebem estão recebendo o mínimo, não dá nem para pagar os remédio que nesta fase são muitos. A violência crescendo a cada dia. Com todos estes percausos não perdemos o humor, a nossa alegria é contagiante e ele continua sendo um país maravilhoso.

É o país do contraste há pessoas riquíssimas, juntinho com outras morrendo de fome. Pessoas ricas que vivem na ilusão que no Natal tudo se resolve com presentinhos e cestas básicas. Eu me pergunto como fica depois do Natal? Eles não precisam de alimentação? E olhe que financeiramente o país melhorou bastante.

Sei que não existe um país perfeito, pobre tem em todos os lugares, não existe o paraíso na terra, mas creio que pode melhorar e oro para que melhore; a palavra de Deus diz em: "(II Crônicas 7:14-15) - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. - Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." Esta é a solução viável, buscar a solução naquEle que tem a solução, não ficarmos confiando em soluções humanas porque estas falham.

Não sei como são os outros países com seus problemas sociais, mas este é o meus país, o país que eu amo, por melhor que sejam os outros e com todos os problemas que temos este ainda continua sendo: "O Melhor País do Mundo..."
Eloiza Maria Nogueira

Nenhum comentário: