terça-feira, 23 de novembro de 2010

LIVRAMENTO PELA FÉ

Lei­tura: Salmo 91

Aquele que habita no escon­de­rijo do Altís­simo, à som­bra do Todo-Poderoso des­can­sará. Direi do Senhor: Ele é o meu refú­gio e a minha for­ta­leza, o meu Deus, em quem con­fio.” (vv. 1, 2)
Refle­xão
Este Salmo é geral­mente atri­buído a Moi­sés, e o con­teúdo reflete a sua enorme expe­ri­ên­cia com Deus. Ele era um homem que man­ti­nha uma íntima comu­nhão com o Senhor, pois só dessa forma pode­ria escutá-lo e enten­der a Sua men­sa­gem. Neste belís­simo tre­cho, que nos levanta os ânimos, encon­tra­mos pala­vras de enco­ra­ja­mento para todos os cren­tes. Quem não acre­dita, nada rece­berá por­que tudo se recebe medi­ante a fé no Todo-Poderoso.
Depois de ele­ger Deus como o meu refú­gio posso viver des­can­sado por­que em qual­quer momento esta­rei pro­te­gido. O Senhor está sem­pre pre­sente para con­ce­der pro­te­ção e livra­mento aos seus elei­tos. Não há laços que nos apa­nhem nem peste que nos faça mal. Pois Ele está sobre nós, como a gali­nha sobre os pin­tai­nhos, pro­vi­den­ci­ando pro­te­ção cons­tante. Pode­mos con­fiar ple­na­mente no poder do Senhor.
Deste modo, não há que temer a escu­ri­dão da noite, nem outras con­sequên­cias per­ni­ci­o­sas, por­que o Senhor nos livra de tudo. Não existe força maligna que tenha poder sobre os filhos de Deus por­que o nosso Pai está sem­pre pre­sente para nos dar livra­mento. Sim­ples­mente é pre­ciso viver em cons­tante comu­nhão com Ele e fazer a Sua sobe­rana von­tade. Então dará ordem aos anjos para nos protegerem.
Ora­ção: Agra­deço, meu bom Deus, pelo refú­gio que tenho encon­trado à Tua som­bra. Não me fal­tes com a Tua pro­te­ção cons­tante. Amém.
Mensagem estraída do site: -http://haja-luz.noah-inc.net/

Nenhum comentário: