sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O DRAMA DA DEPRESSÃO



“Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?”. 
1 Reis 19:9

O profeta Elias confrontou os pecados do rei Acabe, chamou a nação indecisa a colocar sua confiança em Deus e triunfou valentemente sobre os profetas de Baal. Mas Elias também tinha os pés de barro. Ele era homem semelhante a nós. Depois de retumbantes vitórias, ficou deprimido e pediu para si a morte.

Ele tirou os olhos de Deus e os colocou nas circunstâncias. Pensou que sua vida dependia da ímpia Jezabel e não de Deus. Por isso, temeu e fugiu.

Elias entrou na caverna da solidão quando mais precisava de pessoas à sua volta. A depressão nos prega essa peça: quando mais necessitamos de companhia queremos nos trancar nos quartos escuros. Mas Deus ordena Elias a sair da caverna para destampar a câmara de horror da alma e fazer uma limpeza da ferida.

Quando Elias pensou que o seu ministério havia chegado ao fim, Deus revela que ele ainda haveria de ungir um profeta em seu lugar, um rei na Síria e outro em Israel. Elias pensou que a vida não fazia mais sentido e por isso, queria morrer, mas Deus o levou para o céu sem que ele passasse pela morte. Deus o arrebatou num redemoinho e Elias deixou os trapos da depressão para vestir-se com as roupagens alvas da felicidade eterna.

Ore

Pai, eu não quero perder a alegria de viver amedrontado pelas adversidades da vida. Peço-te, renova o meu coração, tira-me da caverna da autopiedade e fixa os meus olhos no poder do 
Senhor. Amém.

Pense

Sempre que tiramos os olhos de Deus para colocá-los nas 
circunstâncias adversas afundamos no pântano de desespero.


Extraído Cada Dia

4 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...fiquei muito feliz, com a sua visita. Amei seu novo lay é bonito e clean. Parabens!! que venham muitas pessoas te visitarem e que voce continue semeando a palavra de amor e vida.
Quero te oferecer o selo sou sua seguidora - numero 3 e esta no lado esq. do toque.
beijos carinhosos
san

Nesia Pires disse...

Olá querida....
Como vai??????
Deus te abençoe muito....
bjs

Leninha - LTScrapsAnimados disse...

Oi amiga, passando pra conhecer teu cantinho, muita coisa interessante aqui, parabens; ah te coloquei nos favoitos e estou te seguindo, beijos!

*PS - A caixa de recados não está funcionando.

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...pensei que ia ser a primeira a deixar recado em seu mural, mas ele está bloqueada, ai chorei!!!!
Bem...vim, te visitar, deixar o meu carinho e te oferecer um selinho que fiz, pra oferecer p/ as pessoas que tenho muita consideração e vc é uma delas.
O selo é se vc quer ser amado seja amável.
bjus
san