quarta-feira, 20 de maio de 2009

Um Investimento Seguro - Família


Família é o maior investimento que nós podemos fazer em nossa sociedade.

No evangelho de João temos uma importante referência à importância deste investimento. No capítulo três, lemos que Jesus foi convidado para um casamento em Caná da Galiléia, onde realizou o seu primeiro milagre. Os noivos e convidados celebravam alegremente as bodas, quando, de repente acabou o vinho. "O que fazer?" Todos se perguntavam. Jesus foi então prontamente chamado por sua mãe para resolver o problema. Vendo Jesus a dificuldade, intervém pedindo que enchessem as talhas de água. Esta água foi milagrosamente transformada no mais puro vinho, reconhecido e elogiado pelo mestre-sala.

Esta passagem é muito significativa! Quantos de nós temos convidado Jesus para ser o Senhor de nossos casamentos, lares e relacionamentos? Casamento é lugar da presença de Deus! Não foi por simples acaso que o Senhor realizou seu primeiro milagre numa festa de núpcias. Casamento é lugar de milagres de Deus!

No inicio da festa todos se alegraram, mas, em certo momento o vinho acabou. Jesus transformou a água, bebida essencial, porém insipida, incolor, inodora, no mais requintado vinho. Isto significa que o Senhor, presente em nosso relacionamento conjugal, pode transformar relações sem prazer, sem alegria, sem cor, em relacionamentos íntegros, inteiros, completos.

Portanto, apresentemos a Deus as nossa vidas e os nossos lares, muitas vezes semelhantes à água, para que sejam transformados para o seu louvor e alegria nossa! E, contrariamente ao que se diz, o segundo vinho foi incomparavelmente melhor do que o primeiro. Ao longo do tempo, ao invés de relações deterioradas, empobrecidas, pode-se ver e viver admiração, encanto, cumplicidade, respeito, aceitação, diálogo, alegria, preocupação com o bem-estar do outro. Isto é milagre de Deus em nossos lares.

Que tal investirmos mais nessa família criada por Deus e onde Ele nos colocou? Que tal olharmos para ela com mais amor, atenção, misericórdia, temor do Senhor? A verdade é que um bom relacionamento com cônjuge, filhos, pais, irmãos, não vem pronto, de encomenda para nós. Ele precisa ser construído dia-a-dia.

Nossa família é nosso maior tesouro neste mundo. Portanto, não deixe a alegria se esvair, não permita que a amargura tome conta dos seus relacionamentos, peça para o Senhor Jesus transformar o seu lar e dar novamente o brilho a este tesouro impossível de ser avaliado. Assim nossa sociedade será fortalecida e estruturada. Que Deus nos abençoe!
Reinaldo Asth

Nenhum comentário: