sexta-feira, 24 de abril de 2009

DEUS COMO AMIGO


Não há dúvida: o melhor amigo é Jesus.
"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos amigos" Jo. 15.13

Essa prova de amor Jesus nos deu. Ele quer ser nosso amigo. Ele disse: "
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto." João.15:15-16

Jesus era chamado de amigo de publicanos e pecadores (Mt. 11:19). Certamente a sociedade da época não achava que Ele escolhia bem suas amizades.

Um que Jesus destacou com o título de amigo foi Lázaro:
"Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou despertá-lo." João 11:11

Deus nos quer como amigos, Jesus deu sua vida para provar seu amor por nós. E, por isso, nos escolheu. O Senhor Jesus pode nos ensinar como fazer e manter uma amizade, pois ele é o amigo perfeito. Temos a seguir seu exemplo:
  • Ele não tem preconceitos: Jesus não rejeita ninguém. O único parâmetro que Ele usa na escolha de seus amigos é a sinceridade de coração. "Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porem o Senhor, vê o coração." 1º Samuel 16:7
  • Ele ouve seus amigos: Neste mundo de correrias em que ninguém tem tempo para nada, às vezes a pessoa precisa só de alguém que a escute. Tiago disse que o homem deve ser "pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tg. 1:19 Devemos parar para ouvir nossos amigos.
  • O Senhor é fiel. A fidelidade é um ingrediente indispensável à amizade. Ela deve ser recíproca. "Os meu olhos procurarão os fiéis da terra, pra que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá." Salmo 101.6 - "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor." 1º Coríntios 1:9
O nosso melhor amigo, Jesus, quer estar sempre em nossa companhia. Ele disse: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo." Apocalipse 3:20.
Abra a porta do seu coração e receba Cristo!

Mensagem do Pr. Jorge Linhares.

Nenhum comentário: