sábado, 21 de fevereiro de 2009

Adoração


A Deus todo Poderoso seja dada honra, glória, louvor e adoração, para todo sempre.

Há um versículo que eu gosto muito, que se encontra em Isaías 64.4 que diz: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” Isaías descreve muito bem neste versículo a eternidade do Pai, quando diz que nunca se ouviu e nem percebeu um Deus tão maravilhoso, que trabalha incessantemente para aquele nele espera; o espera aqui é no sentido de confiar, de se entregar totalmente a Ele sua vida seus problemas; seus sonhos; suas ansiedades; suas angústias; e descansar crendo que Ele não vai descansar ou desistir até haver cumprido as suas promessas em nossas vidas.

Não há outro Deus igual a Ele porque Ele é único. É o criador do universo e de tudo que há no universo, e por isso merece toda honra; toda glória, todo louvor e toda adoração. O salmista no salmo 150 convida toda natureza, todo ser vivente a louvar o Senhor, este convite não é só para um povo, mas é para todos os povos da terra, sem distinção de raça, língua, cor, ou classe social; convida para louvá-lo com que tivermos em mãos, é para louvarmos com todo nosso ser e toda nossa alma, e o convite neste salmo não estende só nós os humanos mas sim a todo ser que respira. A natureza eu creio que não é necessário lembrá-la do compromisso de louvar ao Senhor, mas ao ser humano sim, muitas vezes lembramos e damos mais importância aos nossos afazeres, passamos o dia preocupados com as solicitudes da vida e esquecemos de tirar um tempo para passarmos na presença do nosso Deus, louvando, adorando e bendizendo do seu nome.

"Adore ao Senhor na beleza de sua santidade". Já teve o seu momento a sós com Ele hoje?

Medite no salmo 150:1-6

- LOUVAI ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder
- Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza
- Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa
- Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos
- Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes
- Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR

Eloiza Nogueira

Um comentário:

Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Olá Eloiza. Graça, paz e misericórdia.
Agradeço a visita em meu blog, e já vim dar uma conferida no seu. Estou gostando bastante, principalmente da diversidade de assuntos, e da pertinências dos mesmos.
Deus a abençoe irmã, um abraço
Beto