segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ACHADOS VESTÍGIOS DA FAMÍLIA DE HERODES


Após 36 anos de escavações no Complexo de Herodium, uma fortaleza construída por Herodes para ser sepultado, arqueólogos israelenses anunciaram a descoberta das tumbas da mulh

JERUSALEM, ISRAEL - MAY 8: Israeli archaeologi...Imagem de Ehud Netzer Getty Images via Daylife

er e da nora do célebre rei em novembro. Os sítio arqueológico é localizado a 12 quilômetros de Jerusalém. Além das urnas contendo os despojos da família real, os pesquisadores também encontraram os vestígios de um antigo anfiteatro com capacidade para até 750 pessoas.

Os especialistas acreditam que a suntuosidade do local seria prova cabal de que o túmulo encontrado em 2007 no mesmo local era realmente dele. Herodes é conhecido pelos projetos ousados e grandiosos, como a construção das muralhas de Jerusalém. Para o arqueólogo israelense Ehud Netzer, não restam dúvidas de que o luxo do anfiteatro é característico da era herodiana.

"Nunca vimos pinturas como essas em Israel. Apenas uma foi encontrada intacta, mas temos indícios de mais algumas espalhadas pelo anfiteatro", declarou Netzer.

Antes da descoberta, os especialistas já desconfiavam que o rei e seus familiares estavam sepultados no gigantesco complexo. O excesso de piscinas, jardins e salas dificultou as buscas dos arqueólogos.

HerodiumImagem via Wikipedia



"Estou seguro de que Herodium foi construído pela determinação do monarca em entrar para a história. Ele escolher cautelosamente o local, pois queria ser enterrado numa área isolada, árida, próxima a Jerusalém", disse o arqueólogo.

O rei Herodes é conhecido pelo assassinato de crianças na cidade de Belém e arredores. O objetivo dessas mortes era eliminar Jesus Cristo e assim neutralizar um possível concorrente ao trono de Israel. Ele foi nomeado Governador da Galiléia com apenas 25 anos de idade e eleito "rei dos judeus" pelo Senado romano, permanecendo no poder por pelo menos 34 anos.

Extraído do Jornal Mensageiro da Paz.
Vídeo baixado do You Tube

Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário: