quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Catástrofe de Santa Catarina



Ao ver as reportagens da catástrofe que está ocorrendo em Santa Catarina ficamos, emocionados, estarrecidos, choramos as dores deles, vemos pessoas que levou anos para construir uma vida digna, ter sua casa própria, seus móveis, uma televisão e seu carrinho na garagem, em um instante tem que sair de casa com a roupa do corpo, sem poder tirar nada, muitas das vezes nem os documentos, lembranças registradas em fotos, vídeos, tendo que ir para abrigos sem saber o que acontecerá amanhã. Como irá construir tudo de novo. O maravilhoso que a fé, a esperança, o sonho não esmorecem, estão firmes dentro de cada, vemos Deus movendo, fortalecendo-os, acendendo a chama e colocando um novo sorriso no rosto de cada um.

O sorriso por uma peça de roupa que ganha, com um copo d'água de chega, gratos pela solidariedade que Graças a Deus não falta neste país, suas vidas vão tendo um novo sentido e as coisas vão adquirindo um valor diferente, agora tudo tem valor, qualquer gesto de ajuda é bem vindo, é recebido com alegria.

O desejo de todos nós é que o estado venha se recompôr o mais rápido possível, e que tudo volte a normalidade, que o Senhor Deus possa confortar o coração daqueles que perderam seus entes queridos. Deixo aqui as palavras do Senhor Jesus "No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo Eu venci o mundo e vós vencereis". Agora é reerguer com fé que em "Jesus nós somos mais que vencedores."
Eloiza M. Nogueira

Nenhum comentário: