quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O Caminhar da Vida.


No caminhar da vida deparamos com muitas lutas e entramos por caminhos, que não era o que queríamos ou imaginávamos, muitas vezes entramos em uma rotatória e não sabemos no momento como sair, estamos como que perdidos e muitas vezes sem rumo certo.


Outras vezes usamos o ditado "oh! entrei com burro n'água", isto é achamos até que vamos afogar, só vemos água a nossa frente e achamos até que vamos submergir.



Entramos caminhos gelados, isto é entramos numa gelada, onde parece que estamos só, todos nos abandonaram. Abandonaram porque decepcionaram conosco, ou as vezes por não comungarmos os mesmos ideais, ou simplesmente se envolveram com outras amizades; ou outros afazeres ou até mesmo seguiram outra estrada (caminho) que não é o nosso e pensamos "estou só" .


Na subida da estrada da vida muitas vezes somos surpreendidos por ondas gigantescas.



Tomamos rumos errados ou temos que mudar de direção


Imagem8


As vezes a estrada da vida se insinua para nós cheia de curvas lindas e maravilhosas que chegam a nos deixar tontos.


Em outras vezes a estrada aparece linda maravilhosa toda iluminada, cheia de refletores.


Imagem10


Oh!... que maravilha estamos nos ares, vemos tudo do alto parece que vamos até flutuar não percebemos o perigo a nossa volta, e nem a fragilidade da rodovia da vida.


Entramos em túneis escuros parece até um beco sem saída.


Muitas vezes a nossa vida parece um tobogã, cheia de autos e baixos.


Imagem20



Entramos em atoleiros, que muitas vezes precisamos de ajuda para sairmos, estamos dependentes e até carentes de um gesto amigo. Entramos em atoleiros, que muitas vezes precisamos de ajuda para sairmos, da solidariedade estamos dependentes e até carentes de um gesto amigo.



Imagem16




E agora estamos de frente com um emaranhado de soluções, muitas opções, muitos caminhos de abrem, mas vem a dúvida; qual a direção tomar? São tantas as opções… A escolha é nossa, se fizermos a escolha certas a nossa caminhada poderá fluir com tranqüilidade.


Imagem18 Trânsito tranqüilo, Graças a Deus que podemos encontrar bonança e o trânsito da nossa vida fluir com tranqüilidade. Essa tranqüilidade muitas vezes depende de nossa escolha há um versículo em provérbio que diz:


(Provérbios 14:12) - Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.


Só há um caminho certo e esse caminho se chama JESUS. " Eu sou o caminho,a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim." João 14.6


A escolha depende de cada um de nós: para onde queremos ir e onde queremos chegar, podemos viver até uma vida boa ou enfrentarmos todas estas estradas sozinhos, mas no final de nossa jornada não chegaremos a lugar nenhum. Enfrentarmos todas estas estradas com Ele ao nosso lado a caminhada se torna amena certos que ele nos instruirá, caminhará lado a lado conosco, será o nosso companheiro, nosso amigo, nosso irmão e que o futuro que nos espera é um futuro eterno de glória, de paz, saúde e de alegria. Portanto faça a escolha certa.


Eloiza Maria Nogueira

Nenhum comentário: